sexta-feira, setembro 16, 2005

"O sotão do Tio Fodinhas"

"Depois do sucesso obtido pelo meu Tio Encavo, cujos certeiros afodismos têm encantado leitores rabetas de todas as raças e credos, tiro hoje os três a uma rubrica da responsabilidade de outro familiar, o meu Tio Fodinhas. Trata-se de sugestões debricolage para jovens, em tudo iguais às do saudoso programa “O Sótão do Tio Lúcio”,com a única excepção de não serem dirigidas a atrasados mentais. Onde o Tio Lúcio ensinava a tocar um xilofone feito de latas de refrigerante, o meu Tio Fodinhas ensina atocar uma sarapitola. E a esguichar para cima do xilofone que o Tio Lúcio ensinou a fazer.Vamos à primeira dica do Tio Fodinhas:

Material necessário:
Uma almofada velha
Uma taça de gelatina com quatro dias de frigorífico
Um cálice de mousse de chocolate
Uma fotografia de uma gaja de costas

Construção:
O jovem adolescente pega na almofada velha e, a meio, faz um buraco com o diâmetro
três milímetros inferior ao da sua picha tesa. Depois, preenche o buraco com a gelatina e,no final, deita lá dentro o cálice da mousse. A seguir, com um bocadinho de fita adesiva,cola-se a fotografia da gaja de costas no cimo da almofada.

Execução:
O jovem pode agora enfiar o barrote no buraco e imaginar que está a ir à bufa da gaja.São horas de diversão garantida e acessível, pois com quaisquer dois ou três euros se faza festa. A gelatina tem a consistência exacta do interior da peida, e o cálice de moussedá uma nota muito realista, aquando da retirada do tarolo. Divirtam-se, pequenada! É odesejo sincero do vossoTio Fodinhas."

Transcrito de "O Meu Pipi".

1 comentário:

tomp disse...

bem cada um na sua arte, e mai nada