Na senda das merdas da saúde, aqui fica um artigo sobre Hemorroidas, que se enblobam nas doenças do anûs e recto.
"As hemorróidas são tecidos edemaciados que contêm veias e que estão localizados nas paredes do recto e do ânus.
As hemorróidas podem inflamar-se, desenvolver um coágulo sanguíneo (trombo), sangrar ou hipertrofiar-se e protrair para fora pelo ânus (prolapso). As que permanecem no ânus chamam-se hemorróidas internas e as que fazem protraimento para fora deste denominam-se hemorróidas externas.
As hemorróidas podem formar-se devido a esforços repetidos e intensos durante as evacuações. A prisão de ventre pode piorar a situação. A doença hepática aumenta a pressão sanguínea na veia porta, conduzindo por vezes à formação de hemorróidas.
As hemorróidas podem sangrar, normalmente depois duma evacuação, fazendo com que as fezes ou o papel higiénico se manchem de sangue. O sangue pode fazer com que a água da sanita se tinja de vermelho. No entanto, apesar do seu aspecto aparatoso, a quantidade de sangue normalmente é pequena e as hemorróidas raramente provocam grandes perdas de sangue ou um quadro anémico.As que fazem protraimento pelo ânus podem ser reintroduzidas de novo, suavemente, com um dedo ou, por vezes, podem retroceder por si próprias. Uma hemorróida pode dilatar-se ou tornar-se dolorosa se a sua superfície for submetida a uma fricção contínua ou se se formar um coágulo no seu interior. Com menor frequência, podem segregar muco e criar a sensação de que o recto não está completamente vazio. A comichão na região anal (prurido anal) não é um sintoma de hemorróidas, mas pode acontecer, já que a zona dolorosa é difícil de manter limpa."
Retirado de www.ManualMerck.net
Até a proxima amiguinhos....
1 comentário:
lllloooooooooooooooooollllllllllll
Enviar um comentário