quarta-feira, maio 30, 2007

indignação - a estupidez deve ter limites

Um dos mais polémicos concursos da Endemol estreia sexta-feira na Holanda. O programa chama-se «The Big Donor Show», que em português significa «O Grande Doador». Uma mulher de 37 anos com uma doença terminal vai doar em directo, na televisão, um dos rins.
Ao longo do programa, a doadora - Lisa - ouvirá os argumentos de três candidatos ao transplante, bem como as famílias e amigos, para poder escolher a quem vai doar o órgão.
O novo «reality show» da Endemol levantou um coro de protestos na Holanda, nomeadamente entre os deputados. Sem ética e de mau gosto são alguns dos comentários feitos ao «The Big Donor Show».
A produção do programa aceita algumas críticas, mas lembra que é uma forma de chamar a atenção para o preocupante problema da doação de órgãos. Na Holanda, a espera média por um transplante deste tipo é superior a quatro anos e todos os anos morrem 200 doentes por falta de doador.
(in TVI)

não sei porque ainda vamos ter disto por cá, importado pela grande TVI
deve haver outra forma de chamar atenção para os problemas, penso eu, se a moda pega em PORTUGAL vamos ter vários concursos deste género.
que é para chamarmos atenção dos impostos elevados, da OTA, do excesso de doentes com HIV, VAMOS TER SUCESSO...

2 comentários:

Kal-El disse...

Realmente aestupideZ (sim com um "Z") é muita! :p

hehehe

tomp disse...

e é "aestupidez" tudo junto... ás vezes um gajo peca... abraço miudo é sempre bom corrigir quem está mal.