terça-feira, janeiro 27, 2009
sábado, janeiro 24, 2009
quinta-feira, janeiro 22, 2009
espanto!! mas nada surpreendido
bom como é sabido por todos, sempre tive um interesse grande por politica, apesar de me ter distanciado dela durante algum tempo, comecei a ver o estado das coisas e decidi juntar-me de novo, para ver se o dia de amanha é melhor que o de hoje. Não só o meu dia, (como faz a maioria dos deputados da assembleia da republica), mas o de todos os portugueses, que tem levado com toda esta incompetencia politica dos ultimos anos, como diriam os gatos " um bem haja a todos os politicos portugueses, por durante anos nos terem preparado para esta grande crise, coitados dos outros que não estão habituados".
Bom na saga de me juntar ao meu antigo partido (diga-se partido politico, porque da maneira que o vejo actualmente é mesmo PARTIDO, ñ sei em quantas partes) decidi ir ao site do mesmo fazer uma proposta de candidatura para militante on-line, e deparo-me com algo caricato:
se ampliarem a ficha poderam ver que existem varios campos de preenchimento, um diz respeito aos nossos dados, outros aos do AMIGO????...
bom não percebi muito bem, se era para me inscrever a mim, se era para inscrever os meus amigos no partido e ainda há a terceira opção, se seria o nome de um "amigo" do partido que me tivesse convidado para nele entrar e assim me colocar em algum sitio de maior destaque...
bom mais uma vez, acho que vou continuar afastado da politica, gosto muito dos meus amigos, mas sempre aprendi a não misturar as coisas...
mas se algum de vocês me quiser inscrever força, EU ATÉ GOSTAVA... UM DIA QUEM SABE...podiamos ir todos para assembleia fazer uma grande festa, de certo que aquilo ficava mais animado...
há o gajo hesitou, bem me tinha parecido, das 150 vezes que vi na TV
Obama pronunciou as palavras solenes na Sala dos Mapas da Casa Branca diante de um pequeno grupo de personalidades, em contraste com os cerca de dois milhões de pessoas que acompanharam presencialmente a primeira cerimónia, para além do mundo inteiro através da televisão.
O juramento de terça-feira não correu como previsto, porque o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, trocou a ordem das palavras do juramento, induzindo assim Obama em erro.
A Casa Branca entende que o primeiro juramento é válido e vinculativo, segundo o responsável pelos assuntos jurídicos, Grega Craig.
"No entanto, o juramento está inscrito na Constituição", argumentou Craig. "Por mera precaução, já que uma palavra estava deslocada, o presidente do Supremo Tribunal procedeu à prestação do juramento pela segunda vez."
"Decidimos recomeçar porque foi divertido", brincou Obama, sentado num canapé, enquanto aguardava a repetição da cerimónia.
"Está pronto para prestar o juramento?", perguntou o juiz-conselheiro Roberts, envergando a sua beca preta.
"Estou pronto, vamos fazê-lo lentamente", respondeu Obama, no mesmo tom divertido.
A cerimónia durou menos de trinta segundos.
yes we cão
Que Obama teve a capacidade de mobilizar os americanos toda a gente sabia; que seria capaz de mobilizar os portugueses era mais difícil de prever. Aos americanos, prometeu livrá-los da pior crise de que há memória; a nós, disse que ia arranjar um cão. Para uns, houve oratória empolgante, patriotismo místico, um projecto histórico comum; para outros, tomem lá um bicho. Bicho esse que é nosso compatriota mas que, ainda assim, continua sendo um bicho. Não se pode dizer que sejamos um povo ao qual é difícil agradar.
No entanto, a manobra, apesar de engenhosa, pode sair cara a Obama. É verdade que conquistou o povo português usando a estratégia com que os pais conquistam filhos de seis anos. Mas, uma vez adquirido o animal, o nosso herói deixará de ser Obama. Depois do Manchester de Cristiano Ronaldo e do Inter de Mourinho, também os Estados Unidos serão doravante designados como a América de Bobi. Continuará a haver cimeiras, mas os chefes de Estado reunir-se-ão na Casa Branca de Piloto. E os encontros decorrerão, de certeza, na Sala Oval de Pantufa. Qualquer vitória de Obama será também nossa, por via canina. Atrás de um grande homem há sempre um grande canídeo, como diz o ditado.
A sorte de Obama é não ter tomado uma decisão definitiva sobre o bicho antes da cerimónia de investidura como novo Presidente. Se, por esta altura, o cão de origem portuguesa já fosse o animal de estimação da família Obama, boa parte dos nossos jornais exibiriam uma fotografia da tomada de posse e a legenda: «Preto jura a constituição sob o olhar do Bolinhas.» Bom, talvez não esteja a ser rigoroso. Para efeitos de comédia, distorci a tendência subtil dos jornais nacionais para celebrar tudo o que é português no estrangeiro. O mais provável é que a legenda dissesse «sob o olhar inteligente e meigo do Bolinhas».
Ficaria triste, contudo, se o leitor concluísse daqui que alguma coisa me move contra o putativo cão português de Barack Obama. Nada disso. Será mais um a prestigiar o País no estrangeiro, a levar o nome de Portugal mais longe – e, tenho a certeza, com uma dignidade de que poucos se podem gabar. É certo que será mais um português a quem o Presidente americano dará ordens e ensinará a rebolar quando quiser. Nisso, o cão não se distinguirá especialmente de Durão Barroso. Mas, por uma vez, será o Presidente americano a andar atrás de um português para lhe limpar o cocó, em vez do contrário. Nisso, o cão distinguir-se-á bastante de Durão Barroso. Sim, tenho as maiores esperanças no bom desempenho do cachorro. Por mim, Cavaco pode começar a preparar uma comenda de pôr na coleira. Aqui para nós, sempre tem melhor destinatário do que muitas que ele tem atribuído.
por: ricardo araujo pereira in: visão
terça-feira, janeiro 20, 2009
segunda-feira, janeiro 19, 2009
A CULPADA DO COSTUME por Manuel António Pina
A culpada do costume
Desde Giordano Bruno e Galileu (na
Osservatore Romano publicou um estudo científico subscrito pelo presidente da Federação In-
falar de «outros efeitos secundários», designadamente (as
Quando eu era adolescente, o padre Zacarias era a maior sumidade científica do Liceu
se alertado de que a masturbação causava cegueira, andaria agora por aí de bengala na mão a
Afastei-me, Deus me perdoe, da igreja,
ensinaram, que a Terra - mesmo rodando, como
Já não bastava EVA ter conspirado contra o Espírito,agora anda por aí a urinar e a conspirar contra a natureza.»