quinta-feira, outubro 11, 2007

Uma Verdade Inconveniente... aliás 9!!!

O Supremo Tribunal da Grã-Bretanha aponta vários imprecisões científicas ao premiado documentário do ex-vice-presidente dos EUA, sobre os perigos do aquecimento global. São nove os alegados erros de Uma Verdade Inconveniente

O documentário que ganhou o Óscar de 2007 na sua categoria, foi ontem criticado por um magistrado britânico, Michael Burton, que se opõe à apresentação integral do filme nas escolas inglesas.
Burton aponta «nove erros significativos» a Uma Verdade Inconveniente, que considera passíveis de induzir os espectadores a «alarmismos e exageros» sobre a realidade do aquecimento global do planeta.

Apesar das falhas apontadas, o juiz ressalvou que o alerta central do filme – de que é urgente reduzir as emissões de dióxido de carbono e outros gases poluentes produzidos pelo homem – deve ser considerado e discutido pública e governamentalmente.

Os nove erros de Al Gore

1- Não há provas que haja atóis do Pacífico a ser evacuados devido à subida das águas.
2 – É um exagero alarmista afirmar que o nível do mar poderá subir seis metros nos próximos anos.
3 - Não é provável que a corrente do Golfo esteja prestes a deixar de circular, lançando a Europa Ocidental numa nova Idade do Gelo.
4 - A coincidência exacta entre os aumentos das emissões de dióxido de carbono e as subidas da temperatura registadas nos últimos 650 mil anos, como afirma Al Gore, não existe.
5 - O derretimento da neve no Monte Kilimanjaro está longe de poder ser exclusivamente relacionada com a acção do homem.
6 - Não há provas da relação directa entre o desaparecimento do Lago Chad e o aquecimento global.
7 - São insuficientes as provas de que o Furacão Katrina seja consequência das alterações climáticas.
8 - Não há provas que os ursos polares estejam a morrer afogados por nadarem cada vez maiores distâncias em busca de placas de gelo. A verdade é que nos últimos tempos apenas foram encontrados quatro ursos mortos, por causa de uma tempestade.
9 - O desaparecimento de recifes de coral nos oceanos de todo o mundo não é consequência unicamente do aquecimento global. Há outros factores, como a poluição e a pesca intensiva.

in Lusa/SOL


Bem, a moral do homem até é correcta e concordo plenamente com os alertas lançados sobre o aquecimento global... mas tinha que haver exagero.. ou não fosse ele um político...

3 comentários:

tomp disse...

os cientistas conseguiram provar de forma cientifica que a corrente de arrefecimento global está a diminuir a sua velocidade, sendo que dessa forma o globo demora mais tempo arrefecer, a unica coisa que não conseguem provar é qual a influencia desse abrandamento, acredita-se que é o arrefeciemnto do planeta. no entanto as águas Doces do planeta contribuem para isso para esse tal abrandamento e com o degelo do ártico, que não é a fonte principal de água doce no oceano, afecta de forma bastante singela essa corrente aliás não é necessário que al gore tenha ou não razão, vejam o verão de agora e comparem com o da vosse infancia, ou até da adolescencia, e estamos em Outubro, supostamente deveria estar a chover... mas se ele não tinha razão eu até posso concordar que ELE È ALARMISTA NO DECOMENTÀRIO CONCORDO, MAS ACORDOU O MUNDO E O país dele (que é um dos que mais contribui para isso) para a calamidade que isto pode provocar, EU SINCERAMENTE ACREDITO QUE É uma situação sem retorno. MAS DAÌ A DAREM_LHE O PRÈMIO NOBEL DA PAZ, VAI UMA GRANDE DISTANCIA...

tomp disse...

só mais uma cena, a comunidade cientifica, nós o povinho que mais sofremos com essa merda, as autoridades de saúde, e os fabricantes, demoraram 40 anos admitir que a relação entre tabaco e cancro do pulmão era de facto real . . . 40 anos, penso que neste caso convem admitir já (QUE FODEMOS O PLANETA TODO), e que temos um problema real nas mãos...

o mesmo acontece com o problema dos trangénicos - dizem os produtores não faz mal nenhum a ninguém a cena é que eles contaminam o milho natural e entram na nossa cadeia alimentar de forma indirecta pelos animais...

dizem os gajos da electricidade com os postos de muita alta tenção, não fazem mal a ninguém a 23 metros de distancia de um poste destes uma lampada de fluosrecente ganha vida dá luz sem estar ligada á corrente... 23 metros

e os gajos dos telemóveis que veem dizer que os bichos com o qual andamos diariamente não fazem mal a ninguém, os médicos já começam admitir o contrário... só por precaução e não querendo eu ser alarmista, não ponhom o dito bicho ao lado dos tintins no bolso das calças, dizem os que estudam essa merda que pode provocar impotencia, ou cancro na prostata... olha que ás vezes é preferivel ser alarmista não...?

Dark Goblin disse...

Amen kim, ou antes, AKIM!!!