EU cá tenho a sensação de que é isto que o mestre de cerimónias do circo está a dizer ao Glorioso, pá. Depois de, no ano passado, termos ganho a Superliga com um treinador sexagenário ao campeão da Europa em título e a um finalista da Taça UEFA, este ano queremos que o desafio seja maior, e vamos dar oito pontos de avanço, a ver se os gajos dão alguma luta.
EU faço esta comparação com o circo porque, realmente, o nosso campeonato parece um circo: tem palhaços (especialmente, na direcção de SAD de clubes que equipam às riscas verdes e brancas), tem ursos (especialmente, sentados nas bancadas dos estádios de clubes que equipam às riscas verdes e brancas), e tem bichos dentro de jaulas (que há-de ser o Pinto da Costa, se tudo correr bem).
ALIÁS, parece-me que o Glorioso está a fazer uma época igual à do ano passado: já perdemos em Alvalade por 2-1, já perdemos em casa com uma equipa fraca (no ano passado, o Beira-Mar; este ano, o Gil) e já empatámos fora com uma equipa do meio da tabela. Pronto, agora vamos às vitórias. A nível de Sporting, o que este resultado teve de positivo foi que assim não temos de ouvir o Dias da Cunha a queixar-se da arbitragem. Normalmente, a malta que eu conheço que tem a idade do Dias da Cunha, queixa-se da reforma. Eu digo-vos uma coisa. Se o Soares ganhar as eleições e o Dias da Cunha se mantiver, eu acho que nós devíamos ir buscar o Tutankamon pra presidente do Benfica, catano.
EU estive no Estádio de Alvalade (entretanto, já me desinfectei) e estou convencido de que o principal problema dos jogadores do Benfica era o facto de não se conseguirem concentrar. Ouvia-se cacarejar durante o jogo todo, porque os frangos que o Ricardo foi dando estão fechados num galinheiro que os gajos têm lá na casa de banho. Mas que chinfrineira, pá.
SEJA como for, era um jogo difícil pra nós. Os reforços tinham acabado de chegar e os gajos jogavam sem o Beto e sem o Ricardo. Nestas circunstâncias, é quase impossível ganhar. A nível de Porto, posso dizer que, pela primeira vez na vida, estou a gostar de ver o Sokota a jogar. Assim, sim. O gajo não acerta numa baliza de 50 metros com uma bola de pinguepongue.
ENTREMENTES, inventei esta adivinha extremamente divertida: qual é a semelhança entre o West Ham e o Porto? É que estão ambos interessados nele, mas nem um nem outro podem contar com o McCarthy. Eh, eh, eh! Desta feita, o quezilento jogador chamou duas cabeleireiras prò estágio e o Co Adriaanse pô-lo fora. Dizem que, na jornada passada, já tinha havido sarilho porque o Vítor Baía chamou dois barbeiros. O problema disto é que há quem diga que as cabeleireiras que o McCarthy chamou não percebiam nada de cabelos, não levavam secador, e estavam à espera que o rolo fosse fornecido pelo próprio McCarthy. A falta de profissionalismo desta gente!... Mainada! Até prà semana!
Transcrito de "As Crónicas de Zé Manuel - Jornal aBola", edição de 13/09/04.
P.S. - A imagem tá linda! looool!
Sem comentários:
Enviar um comentário