sexta-feira, setembro 16, 2005

a independencia dos independentes

Há algum tempo que me decidi juntar a uma política independente ao ver o descredito em que caiu a política nacional, para não falar do maior descredito da política concelhia.
O fenómeno da independência política, é a resposta á dependência política que se vive nos partidos, onde existe uma ditadura partidária, num abraçar de camaradas que pura e simplesmente, se vão apunhalando pelas costas na primeira oportunidade.
Como querem alguns do actuais “políticos” respeitar a defesa dos espinhenses, quando entre eles não se respeitam, apenas aguardando o momento oportuno, para se degladiarem, apunhalando os próprios correligionários pelas costas, mas quase sempre entre um sorriso e uma palmadinha, esquecendo a verticalidade de príncipios e a mais elementar lealdade que deve sempre presidir a uma amizade, mesmo quando as opiniões divergem.
Este fenómeno não acontece apenas em Espinho, são muitas as cidades que por este país vão tendo listas independentes, não dispondo dos meios e estruturas partidárias, ainda assim defendem melhor os interesses das cidades que amam, sem estarem enfeudadas ás rígidas normas partidárias.
Cabe nos a nós cidadãos, exercer então um poder que nos foi dado pelo 25 de Abril, o tal poder de cidadania que muitos falam e poucos sabem o que é, talvez porque os próprios políticos temam o significado, grupos de cidadãos unidos para tratarem da sua terra, sem interesses.
Entrei para esta Lista Independente da Freguesia de Espinho, como cidadão independente e encontrei gente competente, vinda de outros partidos, que estão também como independentes. Não nos livramos claro, das nossas filosofias de análise política, mas trabalhamos para os Espinhenses, com afinco e dignidade.
Mas será estranho para quem vota em Espinho ver o panorama do momento, não percebendo o porque de três listas independentes surgidas no seio do mesmo partido. Talvez alguém tenha olhado para o nível de incompetência que as coisas atingiram.

publicado em "jornal de espinho" 14/09/2005 por rui gonçalves

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente,é assim mesmo quim, bota-os a baixos. essa raça maldita.
Rui ZorZE pá Prezidenzia

irmadofalecido disse...

Dasse, tás mesmo fodido...
Num t´inerbes carago!!
You speak well, my friend!
Axo que sim, mas tem cuidado, ainda acordas com 1 cabeça de cavalo ao teu lado... :) They are everywhere...

tomp disse...

ñ tenho medo deles, e demonstro-lhes isso, não quero saber daquela gente para nada.